Nosso calendário anual de commodities agrícolas deixa você a par dos relatórios mais importantes deste mercado. Acompanhe as principais previsões de divulg
Nosso calendário anual de commodities agrícolas deixa você a par dos relatórios mais importantes deste mercado. Acompanhe as principais previsões de divulgação de reports da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) e do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Essas instituições são referência em relação às projeções na agricultura. Ambos reúnem análises detalhadas sobre o desenvolvimento das safras de soja, milho, trigo, café, açúcar, algodão e cacau, por exemplo. No caso da Conab, o foco é o Brasil. O USDA, por sua vez, contempla também as estimativas de produção global.
Continue a leitura para saber mais e confira o calendário exclusivo disponibilizado pela hEDGEpoint.
A Conab é uma empresa pública, com sede em Brasília e vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Presente em todas as regiões brasileiras, sua missão é fornecer inteligência agropecuária e participar da formulação e execução de políticas públicas relacionadas a esse setor.
A sua importância estratégica está em fornecer informações atualizadas e completas sobre a produção agropecuária nacional, por meio de levantamentos de:
Além disso, realiza estudos técnicos que viabilizam a análise da oferta e demanda. Desse modo, a Conab avalia as safras brasileiras de grãos, fibras, café e cana-de-açúcar.
Todas as informações se encontram nas Tabelas de Dados e nos Boletins de Levantamento e Avaliação de Safras. Esses documentos contêm as estimativas por cultura para as diferentes unidades da Federação.
Nesses relatórios, os participantes do mercado de commodities acessam análises fitotécnicas e econômicas, com indicativos que englobam:
Sendo assim, a Conab traz informações e conhecimentos essenciais aos agentes envolvidos no mercado de commodities. Eles conseguem compreender os desafios da agricultura e segurança alimentar do país.
As publicações são fundamentais para a compreensão dos resultados da safra e oferecem subsídios para o monitoramento e a formulação de estratégias. Portanto, auxiliam os produtores rurais na tomada de decisões.
Leia também:
O USDA é uma agência governamental federal dos Estados Unidos, responsável por supervisionar e regular políticas relacionadas à agricultura, alimentação, nutrição e às questões florestais. Fundado em 1862 pelo presidente Abraham Lincoln, o departamento desempenha um papel importante na pesquisa agrícola, no desenvolvimento de tecnologias e práticas sustentáveis.
Além disso, o USDA promove o comércio internacional de produtos agrícolas dos Estados Unidos. Por meio de suas diversas agências e programas, exerce uma influência significativa no setor agrícola mundial. Ao todo, possui mais de 90 escritórios espalhados pelo planeta e divulga diversos relatórios com informações sobre mercados agrícolas.
Sendo assim, o USDA oferece o panorama oficial do suprimento de grãos. Dessa forma, confere aos agricultores, indústrias, empresas do agronegócio e demais players do mercado uma ideia de direcionamento de ações para os próximos meses.
Para isso, o departamento publica uma variedade de relatórios que fornecem informações essenciais sobre o mercado agrícola e alimentar. Alguns dos relatórios mais importantes incluem:
Fornece estimativas atualizadas da oferta e demanda mundial de grãos, oleaginosas e outros produtos agrícolas. Ele influencia fortemente os preços dos alimentos e commodities agrícolas.
Oferece atualizações sobre o desenvolvimento das culturas nos Estados Unidos. Inclui informações sobre plantio, condições climáticas e progresso das safras.
Reúne dados sobre os estoques de grãos nos Estados Unidos, o que engloba milho, trigo e soja. Esses dados são fundamentais para entender a oferta disponível e podem afetar os preços dos produtos agrícolas.
Contempla uma visão detalhada das intenções de plantio dos agricultores para a próxima safra. Em outras palavras, ajuda a prever a oferta futura e orientar as decisões dos negócios.
Engloba informações sobre as vendas e embarques de produtos agrícolas dos Estados Unidos para o exterior. Portanto, é importante para determinar a demanda global por produtos agrícolas norte-americanos.
Esses são apenas alguns exemplos dos muitos relatórios divulgados pelo USDA. Cada um exerce um papel específico na análise e tomada de decisões no mercado agrícola.
Abaixo, você confere o calendário com as estimativas de divulgação dos principais relatórios da Conab e do USDA.
Atente-se, pois eles são fundamentais para o mercado. Afinal, essas indicativas orientam em relação à oferta e demanda das commodities.
Na hEDGEpoint, contamos com um time de inteligência de mercado para analisar, compreender e resumir todos os relatórios da Conab e do USDA. A nossa equipe acompanha de perto os fatores que influenciam o balanço de oferta e demanda de cada commodity.
Avaliamos, também, como os dados fornecidos se refletem nos diversos agentes deste setor. Logo, trazemos fatos e insights que se relacionam ao momento atual e ao futuro. Para isso, realizamos análises robustas e modelagens estatísticas que constituem os fundamentos de cada mercado.
A natureza volátil das commodities requer uma análise aprofundada para antecipar mudanças. Nesse sentido, monitoramos os aspectos econômicos, políticos e climáticos, a partir da produção de relatórios de updates e estudos das tendências do mercado.
Se você procura análises embasadas, está na hora de conhecer o hEDGEpoint HUB. Cadastre-se agora na nossa plataforma exclusiva, receba 1 mês de free trial e acesse os nossos materiais de inteligência de mercado!
Rua Funchal, 418, 18º andar - Vila Olímpia São Paulo, SP, Brasil
Contato
(00) 99999-8888 example@mail.com
Section
Home
O que Fazemos
Mercado
Quem Somos
HUB
Blog
Esta página foi preparada pela Hedgepoint Schweiz AG e suas afiliadas (“Hedgepoint”) exclusivamente para fins informativos e instrutivos, sem o objetivo de estabelecer obrigações ou compromissos com terceiros, nem de promover uma oferta ou solicitação de oferta de venda ou compra de quaisquer valores mobiliários, commodity interests ou produtos de investimento.
A Hedgepoint e suas associadas renunciam expressamente a qualquer uso das informações contidas neste documento que direta ou indiretamente resulte em danos ou prejuízos de qualquer natureza. As informações são obtidas de fontes que acreditamos serem confiáveis, mas não garantimos a atualidade ou precisão dessas informações.
O trading de commodity interests, como futuros, opções e swaps, envolve um risco substancial de perda e pode não ser adequado para todos os investidores. Você deve considerar cuidadosamente se esse tipo de negociação é adequado para você, levando em conta sua situação financeira. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Os clientes devem confiar em seu próprio julgamento independente e/ou consultores antes de realizar qualquer transação.
A Hedgepoint não fornece consultoria jurídica, tributária ou contábil, sendo de sua responsabilidade buscar essas orientações separadamente.
A Hedgepoint Schweiz AG está organizada, constituída e existente sob as leis da Suíça, é afiliada à ARIF, a Associação Romande des Intermédiaires Financiers, que é uma Organização de Autorregulação autorizada pela FINMA. A Hedgepoint Commodities LLC está organizada, constituída e existente sob as leis dos Estados Unidos, sendo autorizada e regulada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e é membro da National Futures Association (NFA), atuando como Introducing Broker e Commodity Trading Advisor. A Hedgepoint Global Markets Limited é regulada pela Dubai Financial Services Authority. O conteúdo é direcionado a Clientes Profissionais e não a Clientes de Varejo. A Hedgepoint Global Markets PTE. Ltd está organizada, constituída e existente sob as leis de Singapura, isenta de obter uma licença de serviços financeiros conforme o Segundo Anexo do Securities and Futures (Licensing and Conduct of Business) Act, pela Monetary Authority of Singapore (MAS). A Hedgepoint Global Markets DTVM Ltda. é autorizada e regulada no Brasil pelo Banco Central do Brasil (BCB) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Hedgepoint Serviços Ltda. está organizada, constituída e existente sob as leis do Brasil. A Hedgepoint Global Markets S.A. está organizada, constituída e existente sob as leis do Uruguai.
Em caso de dúvidas não resolvidas no primeiro contato com o atendimento ao cliente (client.services@hedgepointglobal.com), entre em contato com o canal de ouvidoria interna (ombudsman@hedgepointglobal.com – global ou ouvidoria@hedgepointglobal.com – apenas Brasil) ou ligue para 0800-8788408 (apenas Brasil).
Integridade, ética e transparência são valores que guiam nossa cultura. Para fortalecer ainda mais nossas práticas, a Hedgepoint possui um canal de denúncias para colaboradores e terceiros via e-mail ethicline@hedgepointglobal.com ou pelo formulário Ethic Line – Hedgepoint Global Markets.
Nota de segurança: Todos os contatos com clientes e parceiros são realizados exclusivamente por meio do nosso domínio @hedgepointglobal.com. Não aceite informações, boletos, extratos ou solicitações de outros domínios e preste atenção especial a variações em letras ou grafias, pois podem indicar uma situação fraudulenta.
“Hedgepoint” e o logotipo “Hedgepoint” são marcas de uso exclusivo da Hedgepoint e/ou de suas afiliadas. O uso ou reprodução é proibido, a menos que expressamente autorizado pela HedgePoint.
Além disso, o uso de outras marcas neste documento foi autorizado apenas para fins de identificação. Isso, portanto, não implica quaisquer direitos da HedgePoint sobre essas marcas ou implica endosso, associação ou aprovação pelos proprietários dessas marcas com a Hedgepoint ou suas afiliadas.
aA Hedgepoint Global Markets é correspondente cambial do Ebury Banco de Câmbio, de acordo com a resolução CMN Nº 4.935, DE 29 DE JULHO DE 2021, Artigo 14 do Banco Central do Brasil (BACEN).
Para mais informações sobre nosso parceiro, serviços disponíveis, atendimento e ouvidoria, acesse o link a seguir: https://br.ebury.com/